Na tarde desta quarta-feira (19), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 50 kg de drogas sintéticas, três armas de fogo e diversos equipamentos para produção de entorpecentes. O fato foi registrado na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
Após informações de que quatro suspeitos estavam envolvidos na produção e comercialização de drogas sintéticas, bem como estariam se articulando para a comercialização de uma nova remessa, foram iniciados levantamentos para confirmar a informação e prisão dos envolvidos.
Durante os levantamentos da Agência de Inteligência da PMSC, constatou-se que os suspeitos faziam uso de quatro automóveis. O monitoramento iniciou na terça-feira, para a averiguação se o fato era verídico. Durante as diligências na madrugada desta quarta-feira foi confirmado o ato e visualizado a transferência de materiais de uma residência para os automóveis e para tonéis.
Quando os veículos saíram da residência, foi solicitado apoio das guarnições ostensivas, as quais realizaram a abordagem de dois veículos. O primeiro tinha em seu interior dois homens, durante as buscas foram encontradas uma porção de MD e Betalanina, bem como notebooks. Já no outro veículo foi realizada a abordagem de um terceiro suspeito, com tonéis com grande quantidade de entorpecentes, maquinário e insumos para produção.
Além dos três homens, um casal foi preso em uma casa que era utilizada para produção da droga. No local, havia grande quantidade de dinheiro e tonéis vazios, idênticos aos tonéis encontrados nos veículos.
A droga apreendida possuía embalagem idêntica as apreensões que ocorreram em outros Estados, indicando haver relação com crimes realizados em outros estados, e por isso todo o material e os presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Ao chegar na delegacia, foi localizado um fundo falso no painel de um dos veículos e localizado mais entorpecentes, armas de fogo, carregadores de fuzil e munições diversas.
No total foram apreendidos 51 kg de drogas sintéticas, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre 357, um “kit Roni” (utilizado para transformar pistola em submetralhadora), aproximadamente 300 munições de diversos calibres, mais de R$ 10 mil, notebooks e os quatro automóveis.
ClicRDC