As chuvas torrenciais que caíram nos últimos dias deixaram estragos em praticamente todos os municípios da região. No caso de Guaraciaba não foi diferente. Segundo o secretário de Obras, Valmor Marangon, as estradas do município estavam praticamente com 70% do trabalho pronto. Devido às chuvas, hoje o município se encontra com praticamente 90% da malha viária comprometida.
O secretário explica que visando a recuperação das estradas é preciso fazer quatro frentes de trabalhos entre as duas secretarias, Obras e Agricultura, para deixar as rodovias trafegáveis. Marangon diz que muitos caminhões estão atolando, com o afundamento da pista, precisando de socorro. Ele frisa que devido ao uso de todas as máquinas para esse fim, a Prefeitura de Guaraciaba não estará realizando trabalhos particulares.
O secretário de Obras conta que as chuvas também prejudicaram os bueiros e cabeceiras de pontes e pontilhões, alguns sendo consertados há pouco tempo devido a outras chuvas e novamente o trabalho tem que ser efetuado. Para o secretário, é difícil estimar uma data para os trabalhos porque depende muito do tempo, mas a previsão que os serviços particulares não sejam realizados esse ano. O secretário pede desculpas, por não poder fazer esse trabalho agora, mas a prioridade é a trafegabilidade para utilização dos ônibus e caminhões para escoar a produção.
Ascom