Chapecó -
Geral -
11/10/2022 09:48
Foram utilizados 10 mil litros de água no combate das chamas. O fogo atingiu o local no início da tarde de segunda-feira (10)
Um incêndio tomou conta de duas casas que ficaram completamente destruídas em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As chamas iniciaram por volta das 12h30, na segunda-feira (10), na avenida Leopoldo Sander.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo iniciou em uma casa de madeira de 58 m². Porém, mesmo antes da chegada dos bombeiros, as chamas se espalharam para uma segunda construção, também de madeira, essa com 57 m².
A guarnição informou que teve dificuldade de acessar o local, pois as ruas são estreitas e os caminhões não conseguiram chegar até o ponto exato do incêndio. Para sanar o problema, foi necessário ficar a aproximadamente 80 metros de distância das casas em chamas.
Para o combate ao fogo, segundo os bombeiros, eles precisaram adicionar mangueiras para poder alcançar o local do incêndio, o que dificultou a ação da guarnição. Porém, apesar das ações feitas, às duas casas já estavam totalmente atingidas.
Os bombeiros informaram ainda que a guarnição fez o trabalho de proteção das demais casas, as quais poderiam sofrer com a ampliação das chamas. Após, foi feito todo o trabalho de rescaldo do local atingido.
Foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água para a extinção e rescaldo. Conforme a guarnição, ninguém ficou ferido.
ND+
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806