O proprietário da terra que registrou um agroglifo, desenho misterioso realizado na plantação de trigo, em entrevista, conta que é a segunda vez que o desenho surge na propriedade. A primeira vez ocorreu em novembro de 2013. Na época, a figura foi formada em círculos e assim como atualmente, causou espanto e curiosidade em toda região.
O desenho fica localizado na plantação de trigo de Sérgio Girotto, de 62 anos, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. O morador conta que reside no município desde 1973 e a figura está a cerca de 600 metros da casa, por isso, ele não viu e nem ouviu nada.
Sérgio estava tomando café quando recebeu mensagens avisando sobre o desenho na propriedade. “Vizinhos contaram que ouviram um estouro e cachorros latindo, mas a gente chega cansado, deita e dorme, não ouvimos nada, ainda mais pela distância da casa até a plantação”, diz o agricultor, que trabalha diarimente em uma granja com os filhos.
Questionado sobre o prejuízo causado na lavoura, Sérgio conta que é quase inexistente. Além disso, destaca que mais de 500 pessoas estiveram visitando o local entre ontem e hoje. “Eu estou aqui desde 1973, conheço quase todo mundo aqui na cidade e na região, não vou proibir ninguém de vim ver, fotografar, filmar ou o que precisar”, fala.
“Eu não sei o que pode ser, se vem das mãos humanas ou é algo dos extraterrestes. Eu fico dividido, é realmente um mistério”, finaliza o morador.

Marcas feitas em Ipuaçu em 2013 (Foto: Revista UFO)
Informações Oeste Mais