O Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1 neste sábado (7), no Maracanã, pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro evitou o quadrangular do rebaixamento e garantiu vaga nas quartas de final do Estadual, onde enfrentará o Botafogo em jogo único.
Samuel Lino foi um dos destaques da partida, com duas assistências e um gol. Pedro marcou seus primeiros gols na temporada, balançando as redes duas vezes. Bruno Henrique também marcou dois gols no confronto e ainda deu uma assistência, enquanto Everton Cebolinha e Douglas Telles completaram o placar.
O jogo ficou paralisado por cinco minutos no primeiro tempo após o volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, ter um episódio de convulsão em campo e ser retirado de ambulância. Ele deixou o gramado consciente, mas registrou outra convulsão quando da chegada ao hospital. O quadro foi estabilizado pela equipe médica, que iniciou a bateria de exames para identificar a causa do episódio, conforme informações da transmissão da getv.
Como fica?
O Flamengo chegou aos sete pontos, assumiu a quarta posição do Grupo B do Campeonato Carioca e avançou ao mata-mata. Além de ter feito sua parte, o Rubro Negro contou com o tropeço do Nova Iguaçu, que foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0 e encerrou qualquer possibilidade de classificação.
Após seis jogos, o Carrossel da Baixada terminou na quinta colocação da Chave B, com cinco pontos, e disputará o quadrangular do rebaixamento.
Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará o Botafogo. Com nove pontos, o Glorioso já garantiu a primeira posição do Grupo B, independemente do resultado do clássico contra o Vasco, neste domingo (8), em São Januário, às 18h.
Veja como foi Flamengo 7 x 1 Sampaio Corrêa
Alívio rubro-negro e drama para o Sampaio
O Flamengo encerrou uma incômoda sequência de quatro jogos sem vitórias em todos os torneios, com três derrotas e um empate no período.

O Sampaio Corrêa voltou a perder após dois jogos e terá que disputar o quadrangular do rebaixamento. O time, que começou a partida com chances de classificação às quartas, despencou para a última posição do Grupo A do Carioca, com sete pontos.
Dois toques e a repetição da cobrança de pênalti
No último gol do Flamengo, Bruno Henrique precisou repetir a cobrança de pênalti após converter a primeira tentativa de forma irregular, já que houve claramente dois toques na finalização do atacante rubro-negro.
O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Sampaio Corrêa, mas a IFAB (International Football Association Board), órgão regulador do futebol mundial, já esclareceu que, caso o atleta escorregue e chute a bola com os dois pés ou ela toque no outro pé imediatamente após a cobrança, o árbitro deve determinar a repetição do pênalti se a bola entrar no gol.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (10), quando visita o Vitória, às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Sampaio Corrêa, por sua vez, tem na agenda o duelo com a Desportiva Ferroviária, no dia 18 de fevereiro, às 18h, pela Copa do Brasil.

Flashscore