Notícias

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais
Foto: PCSC/Divulgação

Teve início na manhã desta sexta-feira (27) mais uma etapa da “Operação Falcon”, uma investigação realizada em conjunto entre as polícias civis de Santa Catarina com a do Distrito Federal desde outubro de 2021. A ação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa que promovia o crime de estelionato por meio da promoção de falsos leilões virtuais.

No total, 78 policiais civis foram mobilizados para a operação, que tem em Santa Catarina 16 ordens judiciais de busca e apreensão e 13 ordens judiciais de prisões temporárias emitidas. Até o momento, 12 prisões já foram realizadas no Estado catarinense.

Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de São José, Biguaçu, Antônio Carlos, Balneário Camboriú, Santo Amaro da Imperatriz e General Câmara, esta última no Rio Grande do Sul. Todas as ações contam com a ajuda policial da 10° Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Para o delegado da 10° Delegacia de Polícia, Tiago Carvalho, a integração entre as unidades policiais é de extrema importância. “O apoio do DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com o efetivo de policiais e pesquisas terá resultados muito frutíferos na operação”, disse.

A “Falcon” é a terceira operação interestadual realizada no mês de maio pela 10ª Delegacia de Polícia.

A estratégia é de combater as fraudes que foram cometidas na região do Lago Sul, desestimulando dessa forma por meio de ações investigativas o deslocamento de criminosos ao

Distrito Federal para a prática destes crimes.

Operação em SC

Ao todo, 60 policiais civis de Santa Catarina atuam na operação, com ajuda direta da DEIC da Polícia Civil, da Delegacia Regional de Polícia de São José e da Delegacia Regional de

  • Palhoça. Foram feitas prisões em cinco diferentes cidades catarinenses:
    Cinco prisões em São José;
    Duas prisões em Palhoça;
    Três prisões em Biguaçu;
    Três prisões em Antônio Carlos, sendo uma em flagrante;
    Uma prisão em Santo Amaro da Imperatriz.

ND mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 20º - Mínima 7º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 21º - Mínima 7º
Céu limpo

Terça
Máxima 20º - Mínima 7º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 21º - Mínima 8º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 21º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.