De acordo com a coordenadora da comissão municipal do órgão cedrense, Olívia Lunkes, a medida foi adotada a partir de relatos de moradores e análise preliminar das condições da estrutura.
A ponte, entre a Linha Rosangeles em São José do Cedro e a linha Nova Seara em Anchieta, está totalmente interditada para o tráfego de veículos.
A ação foi adotada pela Defesa Civil de São José do Cedro e de Anchieta, a partir da orientação da Defesa Civil Regional, para proteger a vida das pessoas, enfatiza Olívia Lunkes.
Ela ressalta que foram instaladas placas de sinalização nos dois lados da via, antes da ponte sobre o Rio das Antas. Agora, cabe aos dois municípios buscarem solução para o problema. O primeiro passo, na visão dela, é a vistoria técnica especializada sobre as condições da ponte.
“A gente sabe a dificuldade que a interdição causa. Mas, pelas fotos feitas do local é possível perceber que há algum nível de comprometimento e precisamos nos precaver, evitar algum acidente ou fatalidade”, observa.
Ontem à tarde, segundo ela, os prefeitos de São José do Cedro e de Anchieta, já trataram sobre o assunto quando se encontraram na reunião de prefeitos da Ameosc.
Fonte: Rádio Integração FM 95,9