Uma jovem 19 anos está sendo investigada pela Polícia Civil, por suspeita de ter matado o próprio filho, um bebê três meses, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada do último domingo (27).
A mulher teria ingerido bebida alcoólica e dormido enquanto amamentava o filho, que chegou a ser levado por familiares ao hospital cidade, onde a morte foi confirmada, de acordo com a Polícia Civil.
"A criança acabou ingerindo uma grande quantidade de leite, em razão da mãe ter dormido durante o ato, o que acabou sufocando o bebê e causando a asfixia", afirmou o delegado do caso, Rodrigo Moura.
A polícia informou que ouviu várias pessoas sobre o ocorrido e aguarda a conclusão do laudo pericial para encerrar o inquérito. "Todas as pessoas envolvidas e as que presenciaram o fato já foram ouvidas", completou Moura, que estima encerrar a investigação na próxima semana.
O bebê era o único filho da jovem, que está em liberdade e pode responder pelo crime de homicídio culposo. A identidade dela não foi divulgada pela Polícia Civil.
Fonte: WH Comunicações com informações do Portal ND+