A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro), lançou uma nova ferramenta para auxiliar na denúncia de crimes através do WhatsApp.
O serviço funcionará 24 horas, em todo estado de Santa Catarina. Por esse meio, mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações podem ser enviadas para o número (49) 991738826.
Os policiais civis que atuam junto Caoagro analisarão as denúncias e farão os encaminhamentos necessários. O serviço ainda conta com sigilo e anonimato nas denúncias
Para o delegado Fernando Callfass, o disque denúncia soma-se ao Caoagro e a Deleagro como importantes instrumentos de repressão qualificada aos delitos praticados contra o agronegócio catarinense.
A solenidade de ativação e inauguração dos serviços destinados ao agronegócio ocorreu no início de fevereiro, através da formação de outros dois setores: da Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes Contra o Agronegócio (Deleagro) e do Núcleo de Inteligência do Agronegócio (NintAgro).

Ascom