Integrantes da Unidade Regional de Eldorado detiveram Fernanda Fidelina Vázquez, a jovem de 24 anos que estava foragida desde outubro de 2021, quando fugiu de um presídio de de Santo Antonio do Sudoeste, onde aguardava julgamento pelo assassinato de seu filho Alexander Martins, de 3 anos, que foi espancado até a morte pela mãe e pelo padrasto.
A prisão ocorreu após parentes do pai da criança avistarem a mulher perto da casa da irmã em Eldorado na Argentina e após notificar a Polícia, membros da Brigada de Investigação conseguiram localizar e prender a mulher.
Agora ela está detida na Segunda Seção aguardando a Justiça decidir sobre os próximos passos a seguir.
Fernanda Vásquez estava foragida da cadeia pública de Santo Antonio do Sudoeste desde a madrugada de 16 de outubro de 2021, ela foi condenada a 34 anos e 02 meses e 02 dias de prisão, já Paulo Alves, a 37 anos e 02 meses prisão em regime fechado. De acordo com informações Fernanda Vásquez estava na lista internacional da Interpol de foragidos.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 05 de abril de 2020, na Linha São Paulo no interior de Bom Jesus do Sul, no dia do triste episódio a criança chegou a ser encaminhada ao Hospital de Dionísio Cerqueira para atendimento médico, porém não resistiu e faleceu.
Há época dos fatos, a equipe de reportagem do Portal Tri levantou informações e no primeiro momento, os pais relataram que a mesma teria batida a cabeça na grade de uma e logo após isso começou a passar mal e que eles teriam levado a criança ao banheiro e tentado reanima-lo, mas sem sucesso.
Após a morte da criança, suspeitas se levantaram contra o casal que foi detido preventivamente ainda no dia dos fatos, onde posteriormente em interrogatório foi descoberto que o garoto constantemente sofria agressões físicas, muitas das vezes pelo simples fato de pedir comida, conforme informações reviro era o alimento preferido do menino.
Conforme denúncia do Ministério Público, a criança sofria diversas formas de castigo, como socos, mordidas, chutes, além de utilizar objetos para bater na criança causando diversas lesões, como: ruptura do rim esquerdo, lesão no pulmão esquerdo traumatismo crânio encefálico e fígado obturado, causando hemorragia aguda interna.
O menino Alexander está sepultado em Bom Jesus do Sul, inclusive alguns familiares estiveram presentes no Júri que foi realizado na Comarca de Barracão reivindicando que o corpo da criança possa ser levado para a Argentina para ser sepultado.
::MATÉRIAS RELACIONADAS:::
Criança que residia em Bom Jesus do Sul morre ao dar entrada no Hospital Municipal
Mãe e padrasto de criança que morreu são detidos preventivamente
MP oferece denúncia contra o casal acusado de agredir e matar o menino Alexander Martins
PC confirma agressões como sendo a causa da morte do menino Alexander
Menino Alexsander é sepultado em rápida cerimônia; PC segue investigando causas da morte
Mãe acusada de participação na morte do próprio filho em Bom Jesus Sul foge da cadeia