Um homem de 47 anos foi preso na noite desta terça-feira, dia 21, em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, após fugir do município de Mangueirinha (PR) com a sobrinha, de 8 anos. O suspeito é acusado de feminicídio e estava usando tornozeleira eletrônica.
A Polícia Militar de Abelardo Luz recebeu informações da Polícia Militar do estado do Paraná que o homem estaria com a sobrinha, vítima de sequestro e cárcere privado. A guarnição passou a realizar buscas, e próximo ao bairro São Pedro avistou o veículo procurado. Dentro estavam o autor do crime e a criança.
Questionado sobre o ocorrido, o homem relatou que saiu do Paraná na segunda-feira, dia 20, por volta das 22 horas, e que trouxe junto a sobrinha. Ele alegou que veio para Santa Catarina com objetivo de despistar as autoridades, e que antes de sair retirou a tornozeleira que possuía, devido a um latrocínio que cometeu e estava respondendo em regime semi aberto.
Sendo a polícia, no veículo Volkswagem/Gol foi encontrado apenas um canivete e um celular. O autor tentou se esconder durante o dia em Abelardo Luz e relatou que mais tarde se deslocaria para novamente para o Paraná, onde deixaria a menina com a avó e iria para o Mato Grosso.
A menor que estava chorando e bastante nervosa, relatou que o tio a convidou para fazer um piquenique. Diante dos fatos, a guarnição informou a Polícia Militar do Paraná e deu voz de prisão para o autor. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança.
Informações PM/Oeste Mais