Um homem, que não teve identidade e idade revelada, foi preso por porte ilegal de arma de uso permitido e porte ilegal de acessório de uso restrito por volta das 23h30 no sábado (18), nas proximidades da Linha Aparecida, interior de São Miguel do Oeste.
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no interior do Município, quando avistou um veículo parado com a luz do freio acionada. Quando o condutor avistou a viatura, com o giroflex ligado, acelerou e tentou se evadir. Os policiais realizaram o acompanhamento tático e avistaram o carro em uma estrada, às margens da BR 282, na Linha Aparecida. Os policiais deram ordem de parada, onde a condutora acatou e estacionou o automóvel.
Questionada sobre a fuga, a condutora disse que havia ficado com medo da abordagem. Nesse instante os policiais escutaram barulho de uma pessoa caminhando em uma área de mata nas proximidades. Os policiais do PPT foram averiguar e localizaram o marido da condutora no mato.
Os agentes realizaram busca veicular e localizaram uma munição, calibre .22. O homem foi questionado e disse que possuía uma arma e que havia escondido na área de mata, proximidades do local onde ele foi localizado.
Os PMs fizeram buscas e encontraram um rifle, calibre .22, com supressor de ruído acoplado. A arma foi apreendida e o homem preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido e Porte ilegal de acessório de uso restrito (supressor de ruído).
Wh3