Ituporanga, Balneário Piçarras e Navegantes, no litoral catrinense, passarão por um Natal diferente neste ano, após uma empresa responsável pela decoração de Natal não entregar os itens para os municípios. A BRE Decoração, de São José dos Pinhais (PR) venceu a licitação, mas não instalou o material no prazo determinado.
Em razão da pandemia, Ituporanga planejou investir R$ 150 mil na decoração, quase cinco vezes mais que a usual. Feita a licitação, a empresa vencedora tinha até 5 de dezembro para deixar tudo pronto, mas nada foi instalado até o momento. Em Balneário Piçarras e Navegantes a situação é a mesma. A maior parte dos itens da decoração natalina contratados com a mesma empresa não está nas ruas. Há uma casa montada para as crianças e o Papai Noel, mas sem a iluminação encomendada.
Balneário Camboriú e Blumenau também haviam contratado a empresa, mas somente parte dos enfeites foram entregues.
De acordo com o NSC, as prefeituras prejudicadas informaram que irão entrar com ação judicial para punir a empresa, pois alegam que ficaram sem alternativas, uma vez que não havia mais tempo para refazer a licitação. O responsável pela empresa informou que está com dificuldades financeiras para adquirir os materiais, mas que respondeu às notificações enviadas por prefeituras.
Com informações NSC