Notícias

Entenda sobre a Lei 14.229/21 que proíbe guinchos em algumas situações de Blitz

Saiba mais:

Entenda sobre a Lei 14.229/21 que proíbe guinchos em algumas situações de Blitz
Foto: Luiz Mário Osório / Portal Tri

Desde o dia 18 de novembro está em vigor a Lei 14.229/21, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada em 21 de outubro, com algumas novas regras no Código de Trânsito Brasileiro.

Entre as mudanças o que mais chamou a atenção foi a suposta proibição de guinchos em blitz, e o prazo de 15 dias para que o motorista regularize algumas situações em seu veículo.

Suposta porque nem todos os veículos terão este benefício, apenas aqueles onde a irregularidade não comprometa segurança do veículo, como, por exemplo, lacres ou numeração do chassi violados ou ausentes, presença de dispositivo antirradar, ausência de alguma ou das duas placas e placas apagadas ou sem visibilidade. Conforme cita o inciso 9 da lei.

Quando não for possível sanar a irregularidade no local da infração, o veículo, desde que ofereça condições de segurança para circulação, será liberado e entregue a condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra a apresentação de recibo, e prazo razoável, não superior a 15 (quinze) dias, será assinalado ao condutor para regularizar a situação, o qual será considerado notificado para essa finalidade na mesma ocasião.

O jeito é sempre ter o seu automóvel em dia para que não ocorra transtornos na hora em que você por ventura ser parado em uma blitz.

 

Portal com informações CTB

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 24º - Mínima 10º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 24º - Mínima 15º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 19º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva moderada

Sexta
Máxima 16º - Mínima 4º
Céu limpo

Sábado
Máxima 19º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.