Quatro jovens, com idades entre 19 e 25 anos, foram presos após assaltarem um motorista de aplicativo na noite desta terça-feira, dia 18, em Lages, na Serra catarinense.
Segundo a Polícia Militar, os autores abordaram a vítima na Avenida Papa João XXIII e entraram no veículo Renault Kwid. O motorista relatou que uma mulher, que estava junto dos demais envolvidos, colocou uma faca em seu pescoço enquanto os outros faziam ameaças de morte, incluindo a intenção de amarrá-lo e colocá-lo no porta-malas. O homem conseguiu escapar e pedir ajuda, acionando a Polícia Militar. Além do veículo, foram levados dinheiro, um celular e uma máquina de cartão.
Algum tempo depois, a polícia foi informada de que o carro roubado havia colidido contra um poste no bairro Vila Nova. Após o acidente, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Durante patrulhamento na região, a guarnição seguiu em direção ao bairro Morro Grande e localizou quatro pessoas com as características informadas. Os policiais realizaram abordagem e busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado naquele momento.
Os objetos subtraídos foram recuperados, e o carro, localizado após o acidente, apresentava danos causados pelos autores. Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão. Eles foram algemados e conduzidos à delegacia.
Oeste Mais