Um grave acidente na BR-116, no km 68, em Monte Castelo, mobilizou equipes de resgate na madrugada deste domingo (16). O incidente envolveu quatro veículos e deixou três pessoas feridas, incluindo um motorista que foi atropelado após sair do carro após a colisão.
O acidente começou com uma colisão frontal entre um Celta prata e um caminhão Scania 320. Logo em seguida, um Fiat Siena cinza colidiu com o Celta, e um Mitsubishi prata atropelou o motorista do automóvel, que havia saído do veículo após o primeiro impacto.
Sequência de acidentes
O condutor do Celta, de 28 anos, sofreu escoriações e suspeita de traumatismo craniano, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Monte Castelo. Duas passageiras do Celta também foram levadas ao hospital por meios próprios.
O motorista do caminhão, de 32 anos, perdeu o controle do veículo durante a colisão, tombando o Scania e espalhando a carga de sacos de batata pela pista. Ele foi atendido e encaminhado ao hospital queixando-se de dores nas costas.
Já o condutor do Fiat Siena, de 44 anos, não se feriu, e o motorista do Mitsubishi, de 45 anos, relatou que o atropelamento aconteceu quando o condutor do Celta apareceu de repente na frente do veículo; ele também não se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva e Monte Castelo, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar atuaram no local, atendimento aos feridos e gerenciamento do trânsito. Após a liberação, a pista foi entregue à concessionária responsável pela rodovia para limpeza e controle da área.
ND+