Itapiranga -
Policial -
10/11/2025 09:52
Homem desobedeceu ordem de parada, quase atropelou policiais e caiu 100 metros depois. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez; ele também responderá por lesão corporal leve e a moto foi apreendida.
Um homem de 21 anos foi preso na madrugada de 6 de novembro, por volta das 0h30, em Itapiranga, após uma série de infrações que incluiu fuga, acidente de trânsito, embriaguez ao volante e desacato. O fato ocorreu na Avenida Uruguai, em frente à Prefeitura Municipal.
O caso teve início quando o condutor de uma motocicleta Honda/CG 125 Titan desobedeceu a uma ordem de parada da Polícia Militar, que realizava uma operação de abordagem. Em uma tentativa de fuga, o motociclista acelerou em alta velocidade, quase atropelando dois policiais militares.
A fuga durou cerca de 100 metros, até que o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele resistiu à abordagem, sendo contido pelos policiais.
Crimes Comprovados
O motociclista apresentava sinais claros de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro, que registrou 0,58 mg/L — valor que configura crime de trânsito.
Durante a contenção, o suspeito também desacatou os policiais com xingamentos, sendo necessário o uso de algemas. O homem sofreu lesões leves na queda e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no local.
O motociclista foi preso em flagrante por:
Direção perigosa.
Embriaguez ao volante.
Desacato.
Lesão corporal leve (contra os policiais).
A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado. O proprietário do veículo também será responsabilizado por permitir a condução a pessoa não habilitada. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.
PM
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806