A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está alertando os consumidores sobre golpes aplicados por meio de números falsos no WhatsApp, que simulam atendimentos e serviços da empresa para obter dados pessoais e financeiros de forma indevida.
Diante das ocorrências, a Companhia reforça que o único canal oficial de atendimento via WhatsApp é o número (48) 3279-9100, utilizado para serviços como verificação de débitos, emissão de segunda via de fatura e comunicação de falta de água.
Além do WhatsApp, a Casan também disponibiliza atendimento pelo site oficial (www.casan.com.br), pelo portal eCASAN (e.casan.com.br) e pelo aplicativo Casan, disponível para sistemas iOS e Android.
A Companhia orienta que, em caso de pagamento via QR Code pelo aplicativo bancário, o cliente sempre confirme os dados do recebedor, que devem indicar Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), CNPJ 82.508.433/0001-17, e conta no Banco do Brasil.
Se o consumidor identificar informações diferentes das oficiais, deve interromper imediatamente o pagamento e denunciar o caso à Ouvidoria da Casan. Já quem foi vítima do golpe deve registrar um boletim de ocorrência e solicitar o estorno do valor junto à instituição financeira.
Oeste Mais