Duas ações distintas da Polícia Militar nesta quarta-feira, 8, em São José do Cedro, realizadas durante a Operação Protetor da Fronteira, resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão e na apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira.
Segundo a Polícia Militar, a primeira abordagem aconteceu por volta das 15h na rua Paraná, no centro da cidade. Um jovem de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, foi localizado com apoio da Polícia Penal. Ele foi preso sem oferecer resistência e levado à Unidade Prisional Avançada do município.
Já no final da tarde, por volta das 17h, outra equipe da PM foi até a Linha Aurora, no interior da cidade, onde prendeu um homem de 47 anos por dívida de pensão alimentícia. De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, os policiais encontraram uma espingarda artesanal calibre 36 sem numeração, além de materiais para recarga de munições. O morador afirmou não ter registro da arma.
O homem foi preso por posse irregular de arma de fogo e também pelo mandado de prisão civil. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito e solicitada perícia na arma apreendida.
Rede Peperi