Oeste Catarinense -
Geral -
05/09/2025 15:25
Líder de rede criminosa é preso em avião no aeroporto de Guarulhos. Ação investiga o transporte de 10 toneladas de maconha e bloqueia R$ 25 milhões em bens
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a Operação “Nevoeiro”. O objetivo é desarticular uma rede criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
O líder da organização foi preso preventivamente ainda dentro de um avião, no aeroporto de Guarulhos, com apoio da Polícia Federal. A investigação, que se estende por diversos estados, apurou a responsabilidade do grupo pela logística e pagamentos do transporte de uma carga de 10 toneladas de maconha apreendida em Joaçaba no dia 13 de junho.
Resultados e bens investigados
A operação resultou no cumprimento de 1 mandado de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o sequestro de valores de até R$ 25 milhões nas contas dos investigados e de suas empresas, além da apreensão de aparelhos celulares, dinheiro em espécie e quatro veículos.
Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Guarulhos (SP) e nos municípios catarinenses de Xanxerê, Chapecó, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes.
A Polícia Civil apontou que quatro empresas, incluindo postos de combustíveis e empresas de transportes, em Xanxerê e Faxinal dos Guedes, além de um bar em Chapecó, são suspeitas de serem utilizadas para a lavagem de dinheiro do narcotráfico.
A ação de hoje contou com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron) e de diversas outras unidades policiais. Cinco outros investigados, responsáveis pelo transporte da carga, já se encontram presos.
WH3
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806