Notícias

DNIT reitera que obras do elevado de Guaraciaba não serão paralisadas

Após fala de senador, órgão confirma que os trabalhos na BR-163 seguem em ritmo normal e têm 92% de execução

DNIT reitera que obras do elevado de Guaraciaba não serão paralisadas
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Após o senador Esperidião Amin (Progressistas) rechaçar os boatos sobre a paralisação das obras do elevado da BR-163 em Guaraciaba, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina reiterou a informação. Em contato exclusivo com o Grupo WH Comunicações, o órgão confirmou que os trabalhos seguem normalmente.

Segundo a autarquia, as obras de adequação de capacidade e restauração da BR-163, no trecho entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira, estão com 92% de execução. Até o momento, foram investidos R$ 296 milhões, resultando na entrega de 45 quilômetros de novas pistas em pavimento rígido, terceiras faixas, vias marginais e acostamentos. A intervenção também inclui o acesso ao Porto Internacional de Cargas de Dionísio Cerqueira.

Os serviços agora estão concentrados na finalização do viaduto de Guaraciaba e das vias marginais. A previsão é de que a obra seja concluída ainda neste ano ou, no máximo, no início de 2026.

O DNIT assegurou que mantém um acompanhamento técnico e administrativo contínuo para garantir a conclusão dos serviços dentro do cronograma contratual.

Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 22º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 24º - Mínima 12º
Céu nublado

Domingo
Máxima 26º - Mínima 11º
Céu limpo

Segunda
Máxima 26º - Mínima 12º
Períodos nublados

Terça
Máxima 25º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva moderada

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.