Os vereadores Cleber Weschenfelder, Flávio Markus e Lauri Doss, do Partido dos Trabalhadores, divulgaram um vídeo em suas redes sociais no final da última semana, celebrando o anúncio.
Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o governo federal anunciou a construção de 344 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em 43 cidades catarinenses. Entre os municípios beneficiados está Guarujá do Sul.
De acordo com a bancada petista no Legislativo municipal, serão 20 casas populares para moradores guarujaenses, que se enquadrarem nos critérios da iniciativa.
Durante a abertura da Feceg, Feira Empresarial e Comercial de Guarujá do Sul, realizada no final de semana, também a prefeita Eliane Fantom, anunciou a conquista. Segundo ela, uma solicitação de unidades habitacionais havia sido protocolada junto ao Ministério das Cidades.
Para a construção das casas serão utilizados recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O repasse de recursos da União para produção ou aquisição de novas residências limita-se a R$ 140 mil por unidade.
Segundo o Ministério, os municípios selecionados precisam, primeiramente, cadastrar suas propostas até 12 de setembro deste ano, na plataforma TransfereGov.
Os municípios com propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para reunir toda documentação necessária para a contratação nos termos de compromisso na Caixa Econômica Federal.
ASCOM