Um professor de matemática foi afastado do cargo em uma escola municipal de Chapecó depois de exibir uma foto de um homem vestindo uma calcinha durante a aula. O caso foi revelado nesta quinta-feira, dia 14, pelo prefeito João Rodrigues, que publicou um vídeo nas redes sociais (veja abaixo).
Ele não informou quando a cena teria acontecido, mas relatou que um aluno registrou o momento com um celular e levou ao conhecimento da família, que acionou a Secretaria de Educação de Chapecó.
Conforme apurado pela reportagem, o caso ocorreu em uma turma do oitavo ano da EBM Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani. Segundo João Rodrigues, uma sindicância foi aberta contra o professor.
“Ele já é reincidente, e a probabilidade é que será demitido do serviço público aqui de Chapecó”, disse o prefeito.
“A pergunta é: que matéria seria essa? Qual o interesse desse determinado elemento em levar para crianças uma imagem desta natureza?”, questionou João Rodrigues.
“Os pais confiam no poder público municipal, os pais confiam nos professores, entregam os seus filhos para que a gente tome conta deles durante o dia. E alguém, de forma irresponsável, ou talvez desequilibrado ou não qualificado para estar conduzindo uma aula, utiliza-se de deste instrumento com crianças”, esbravejou ainda o prefeito.
João Rodrigues também disse que a “maioria esmagadora dos professores” é “extremamente” qualificada e preocupada com a educação do município. “Mas as raras exceções, a gente identifica. E esse tipo de gente, jamais permanecerá na rede pública municipal de ensino de Chapecó”, completou.
Oeste Mais