Um homem de 37 anos, identificado como Wolni Schwinden Filho, morreu na noite deste sábado, dia 2, depois de se envolver em um acidente entre o carro que conduzia, modelo Ford Focus Sedan, e uma caminhonete Volkswagen Amarok, na BR-470, em Brunópolis, no Meio-Oeste catarinense.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, que atendeu a ocorrência juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 19 horas, na frente de um posto de combustíveis.
A esposa de Wolni, de 43 anos, também estava no carro e foi socorrida com dores no peito. O veículo tinha placas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Wolni era médico veterinário e residia em Pouso Redondo.
A caminhonete, que também tinha placas de Rio do Sul, era conduzida por um homem de 54 anos, que foi encontrado fora do veículo, consciente e orientado, sem ferimentos.
A mulher foi conduzida ao hospital para avaliação médica e o corpo do homem ficou aos cuidados da PRF até a chegada da Polícia Científica. As causas do acidente não foram relatadas.
Em nota, um laticínio onde Wolni trabalhava destacou que Wolnizinho, como era carinhosamente chamado, era uma pessoa muito querida e de "presença marcante".
