Uma jovem de 21 anos é acusada de assassinar Nilson Prestes dos Santos, de 52 anos, no município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 31. A suspeita fugiu e ainda não foi localizada.
Segundo informações apuradas pelo Oeste Mais, a mulher e a vítima eram amigos e passaram a noite bebendo juntos, na casa de uma tia da jovem. Os próprios familiares dela informaram a Polícia Militar sobre a autoria do crime. A jovem é natural de Abelardo Luz.
Nilson foi atingido a facadas em uma residência na linha Canhadão, no interior do município. Conforme a PM, ele acumulava passagens por vários crimes, como ameaça, lesão corporal, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. O corpo do homem é velado em Abelardo Luz.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas em razão da gravidade das lesões, o homem já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para perícia e levantamento de informações.
Em nota à imprensa, o delegado regional da Polícia Civil, Vinícius Buratto Iunes, informou que “a Polícia Civil está adotando todas as investigações pertinentes necessárias”, mas como um novo delegado assumiu a comarca de Abelardo Luz nesta quinta-feira, alguns dias ainda podem ser necessários para o levantamento de informações.
Oeste Mais