Na manhã desta sexta-feira, 25, por volta das 9h40, uma equipe foi chamada para verificar uma situação delicada no bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, nas proximidades do posto de saúde. A denúncia era sobre o descumprimento de uma medida protetiva.
Segundo o relato, um homem, visivelmente alterado, possivelmente sob o efeito de álcool ou outras substâncias, foi até a casa da própria mãe, uma idosa de 87 anos, com quem está proíbido de manter contato por decisão judicial. Mesmo ciente da restrição, ele tentou se aproximar e conversar com a vítima.
Ao ser informado de que a polícia seria chamada, ele deixou o local. Ainda assim, a filha da idosa, responsável pelo chamado, demonstrou receio de que ele voltasse, já que houve desrespeito à ordem judicial.
Apesar das buscas pela vizinhança, o homem não foi encontrado. A família foi orientada a seguir os procedimentos legais, e o caso foi registrado para acompanhamento das autoridades.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a proteção das vítimas de violência e com o cumprimento das medidas legais vigentes
Com informações da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.
Portal Tri