Nesta quarta-feira (9), o Hospital São José de Maravilha comemora 69 anos de fundação. A instituição dedicada à saúde foi fundada neste mesmo dia, no ano de 1956, em uma reunião com lideranças locais.
Atualmente, o hospital, possui uma área construída de aproximadamente 4.800m², conta com 93 leitos de internação, 10 leitos de UTI, atendendo aproximadamente 2.800 pacientes ambulatoriais e 356 internações mensais. Além disso, passa por novas obras de ampliação, em uma área de 3.202,25 m², a qual irá proporcionar um novo Centro Cirúrgico (ampliado para mais quatro salas de cirurgias); UTI Neonatal; Laboratório de Patologia Clínica; Setor Administrativo; e Unidade de Internação (com 27 novos leitos para acomodar pacientes).
O início desta trajetória nos anos 50 foi desafiadora, onde o espaço do hospital contava com apenas seis leitos, um médico e quatro colaboradores, funcionando provisoriamente em uma casa de madeira onde antes ficava o Hotel Zanotto. Já em 1961, um novo hospital foi construído em um terreno próprio, no local onde ele se encontra até hoje. A partir daí, passou por diversas reformas e ampliações, até a estrutura se tornar totalmente em alvenaria.
A gestão atual do Hospital São José de Maravilha destaca o comprometimento em dar continuidade ao legado de ser referência na região. “Mantemos o espírito que norteia o trabalho desde a fundação: a disposição de servir ao próximo e a dedicação à vida com amor. Trabalhamos em estreita colaboração com a comunidade para entender suas necessidades e buscar melhorias constantes na qualidade do atendimento”, celebra a direção.