Um homem foi preso por contrabando na noite de terça-feira (8), em São Miguel do Oeste, após a Polícia Militar localizar cerca de 600 unidades de medicamentos veterinários de origem argentina sem documentação legal.
O flagrante ocorreu durante a Operação Boa Viagem, por volta das 21h, quando guarnições vistoriavam um ônibus. Os policiais desconfiaram de bagagens com peso acima do normal e, ao verificar o conteúdo, encontraram ampolas, frascos e envelopes de medicamentos.
Após a identificação do proprietário das bagagens, o homem afirmou que os medicamentos eram seus e que foram comprados na Argentina, país onde também possui residência. No entanto, não apresentou nota fiscal nem documentação de importação. Além disso, não havia comprovação legal da entrada e permanência dele e de outro homem no Brasil, conforme a PM.
A Polícia Federal de Dionísio Cerqueira foi acionada e orientou a apreensão dos produtos e a condução do suspeito até a delegacia da PF. O homem recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio.
A carga e o detido foram levados à Delegacia da Polícia Federal, onde o caso seguirá sob investigação.