Um homem de 29 anos, procurado por furto de semoventes (animais de criação), foi preso na segunda-feira, 7, em São Miguel do Oeste. A ação faz parte da Operação Sinapse, da Polícia Civil, que tem como foco localizar e prender foragidos de outros estados que se escondem em solo catarinense.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. O suspeito estava foragido e foi localizado após uma troca de informações entre diferentes setores de inteligência e investigação.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação Criminal de Fronteira (DIC), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DNIT) e do Núcleo de Inteligência da 13ª Delegacia Regional (NINT 13). O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde segue à disposição da Justiça.
A Operação Sinapse tem como objetivo identificar e prender foragidos de outros estados que estejam circulando por Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, centenas de pessoas já são alvos dessa ação em andamento.
Polícia Civil