Um casal do Rio Grande do Sul foi preso em flagrante com armas de fogo, drogas, celulares e mais de R$ 9 mil em dinheiro, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Os dois foram surpreendidos pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (13), após denúncias de que a casa onde estavam servia como ponto de depósito de drogas.
Segundo a PM, a abordagem ocorreu por volta das 15h30, quando os policiais avistaram um veículo com placas do RS estacionado em frente a uma casa no bairro Aparecida. O casal foi abordado ao deixar o local em direção à BR-282.
Durante a conversa, os agentes identificaram que o homem, de 31 anos, havia saído recentemente do sistema prisional, onde cumpriu pena por homicídio, enquanto a mulher, de 22 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Com o homem foram encontrados R$ 9.624,00 em espécie, sem comprovação de origem. Diante da situação, a PM se dirigiu até a casa onde eles estavam hospedados e encontrou um verdadeiro arsenal: um revólver calibre .38 com 10 munições (sendo cinco em um Jet Loader), uma pistola do mesmo calibre com 13 munições e dois carregadores, além de 62 gramas de maconha. As armas estavam escondidas no sofá e sob o colchão.
Os dois assumiram a posse do material ilícito. Também foram apreendidos dois celulares e um sistema de videomonitoramento que estava instalado no local. Após os procedimentos, o casal foi conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça.
SCC