Notícias

‘Suspensão da CNH’: saiba como não cair no novo golpe que usa o nome do Detran/SC

Golpe também está sendo aplicado em outros estados

‘Suspensão da CNH’: saiba como não cair no novo golpe que usa o nome do Detran/SC
Foto: Detran/SC

O Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) emitiu um alerta nesta segunda-feira (18) para um novo golpe. De acordo com a nota, criminosos estão enviando mensagens de texto com a seguinte informação: “NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL! Suspensão da CNH em andamento” e um link para um site falso que imita um portal oficial.

Como funciona o golpe?

O usuário acessa o ‘suposto’ link de consulta, onde é direcionado para uma página falsa que simula o sistema ‘gov.br’, do Governo Federal. Nesta página, o cidadão deve preencher os dados para fazer a consulta da ‘suspensão da CNH’, resultando nos dados pessoais do condutor com supostas informações de infrações cometidas e valores a serem pagos, com a opção de ‘regularizar a dívida’. O final, você já sabe, né? Pagou a ‘dívida’ e o dinheiro vai pro golpista.

Golpe da falsa suspensão da CNH

Há alertas e casos registrados nos estados do Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Roraima, Pernambuco, Amazonas, Sergipe, Maranhão, Bahia, Acre, Rondônia, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 SCC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 25º - Mínima 14º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 28º - Mínima 14º
Céu limpo

Quinta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.