Tite vai retomar a carreira de treinador, e o seu novo clube será o Cruzeiro. Nesta terça-feira (16), o ge.globo confirmou que o técnico de 64 anos comandará a equipe em 2026. Ele chega para substituir o português Leonardo Jardim, que não quis seguir no cargo porque não deseja mais trabalhar como técnico.
Na mira do Inter, Tite optou pela proposta do Cruzeiro, que terminou como terceiro colocado do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil. O clube mineiro disputará a Libertadores no ano que vem, um trunfo extra na comparação com os gaúchos.
Fora de ação desde setembro de 2024, quando treinou o Flamengo, Tite vive um novo desafio no futebol brasileiro. Ele já trabalhou no Grêmio, Inter, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians. No último, foi onde mais obteve sucesso, com os títulos da Libertadores e do Mundial de 2012, além do Brasileirão de 2011 e 2015.
Ele também teve uma longa passagem pela Seleção Brasileira. Ao todo, foram oito anos comandando o Brasil, com duas Copas do Mundo disputadas no currículo.
Gaúcha ZH